quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mentiras bem contadas; mal não intencional!


Um dia me disseram que existia Papai Noel!
Eu acreditei...
Um dia me disseram que sentimentos podem ser eternos!
E acreditei...
Alguém, um certo dia, me disse que certos acontecimentos podem ser esquecidos!
E eu acreditei...
Um certo dia, alguém me disse que, dentro de mim, só existiam coisas boas e que eu deveria despertá-las!
E, mais uma vez, acreditei...
Me disseram que fora de mim havia de tudo, e, eu deveria assimilar apenas o que quisesse. Não me disseram que não poderia assimilar tudo!
E eu, mesmo assim, acreditei!
Após alguns dias. Após dias maus e outros nem tanto, percebi que Papai Noel não vem apenas uma vez por ano. E que ele não "é" um idoso bonachão que desce pela lareira.
Após alguns dias, aprendi que sentimentos podem ser lançados às tempestades e amainar junto com elas.
Alguns dias maus depois, vi que acontecimentos sempre pesam em quem me tornei. E que eles são a figura indelével de um passado que, jamais, retornará.
Depois de alguns dias, notei que sou um poço de tantas coisas; e que em mim pode ser retirado e posto, muita coisa, além do que eu venha a querer.
Alguns dias idos, vi que não posso assimilar apenas o que quero. Aprendi que tenho que assimilar o que a vida me proporcionar.
Percebi que acreditamos em tanta coisa. No que nos dizem. No que nos impõem. Naquilo que nos apresentam!
Podemos acreditar! Acreditamos! Mas deveriam nos ensinar a não nos frustrarmos quando descobrissemos a verdade sobre elas! Tornaria a sua pós-assimilação ou aceitação mais prática e fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário