quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Cântico de Miriam

"Só o Eterno é D'us!
El é o único Senhor!"

Ontem estive pensando sobre Miriam.
A irmã do Profeta Moisés.
Isto mesmo!
A irmã do homem que tirara o Povo de Deus do deserto.

Fico pensando nas exatas palavras que ela cantou...
"Só o Eterno é D'us!
El é o único Senhor!
Pois que lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro."

Eu nunca estive em latente estado de escravidão.
Mas ultimamente tenho sentido muito isto...
Uma libertação tão grande...
Tão assustadora e jamais imaginada.

"Por que o Eterno tem a Terra por estrado dos seus pés e o céu é o seu lugar de descanso"
Pois o que haveria impossível para El?

Miriam estava certa.
Uma mulher que outrora fora retirada do seio do seu povo...
Amaldiçoada...
Leprosa..
Pótrida...
Fétida...

Tal não poderia fazer eu?
Antes tal como Miriam e agora tal como ela ainda?
Do esgoto saindo para vestir vestes reais e por aos dedos anéis nupciais.

Também eu, hoje, posso dizer:
"Só o Eterno é D'us!
El é o único Senhor!


"Se vós atentardes ao Eterno, o seu D'us, e fizerem reto aos seus olhos, se ouvirem e obedecerem os seus mandamentos, não será lançado sobre vós nenhuma mácula, pois eu sou Yehovah Hafah!*".




*O Senhor que vos sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário