sábado, 19 de fevereiro de 2011

Confusões de um adolescente...

- Hei, você não folga?
- Olá, tudo bem?
- Eu "tou" ótimo e você?
- Folgo, claro! Minha folga é amanhã, ela não é fixa... eu não vou conseguir folga no fim de semana...
- Ok, mas você falou que seria na quarta.. ah, tudo bem então...
- Semana que vem será na quarta.
- Não vai dar pra eu ir então né?
- Você que sabe...
- Ok, tudo bem, hehehe...
- Bah! "Tô" tão relaxado que estava dormindo agora há pouco, rs.
- hehe, pow eu já vou dormir...
- Já? Chateou "né"?
- Não, por que? Não tem nada sério, "né"?
- Hã?
- Nada, deixa pra lá... só acho que você trabalha mais que eu...
- Talvez... só que tuas folgas são fixas e as minhas não e tu tem apenas um domingo a cada mês.
- É... pior! rs.
- ... enquanto eu tenho dois, mas, no fim, dá na mesma!
- Resumindo, não vai dar pra eu ir!
- Eu não disse isto. Disse que, à noite, tu ficaria sozinho, por isto o "tu que sabes"!
- Então não dá "né"?
- "Tá" bom!
- Me deu vontade...
- Faz o seguinte... vem no dia da tua folga.. na quarta da próxima semana!
- Por que faz isto comigo? "Tou" triste, já estava com saudades, por não te encontrar, por tu estar longe... que que será isto?
- Eu não estou fazendo nada, mesmo! Me desculpa. Só que estamos trabalhando em menor número, daí não dá pra eu sair a hora em que preciso e nem mexer na escala...
- Você gosta de mim?
- Estava tudo certo... mas eles alteraram a escala no início do mês e eu só soube na semana passada. Desculpa mesmo!
- Acho que gosto de ti de verdade! Será que pode isto? Te conheço há tão pouco tempo! Devou ser ou estar carente...
- Hummm, e eu já estava ficando todo feliz aqui...
- Como assim? Eu penso que se isto está acontecendo agora... é melhor não continuarmos, meus amigos já me disseram que eu preciso arriscar mais...
- ... eu estava ficando feliz por você estar gostando de mim...
- Sei lá, eu tenho medo de me apegar à alguém... ainda mais se for assim, daí... "como é que eu fico?"
- Sabe, eu também já tive esse mesmo medo. A vida me mostrou que nós não podemos fazer muito coisa em função disto, e, quando fazemos, quase sempre, acabamos nos lastimando sozinhos e solitários. Ah, a vida é curta de mais... eu quero sim me apegar à alguém, amar essa pessoa, morar com ela, fazer projetos. Pode parecer idiotice, talvez eu até seja um puto de um babaca mesmo... Tipo, há muita gente que quer isto! Mas existem poucas pessoas que querem realmente tentar. No início do relacionamento tudo é legal, tranquilo, "bonitinho" e "certinho" mas, ante a primeira dificuldade, fincam a cara no chão e desistem de tudo. Estou cansado disto! Infelizmente não tenho encontrado pessoas que me entendam na mesma proporção. Mas tudo bem! Eu estou vivo e vivendo. Cara, eu não posso cruzar os braços e ver toda essa vida passando embaixo do meu nariz... eu quero mais é vivê-la, daí, quando eu estiver morrendo vou poder dizer: "eu vi a vida e é bonita, é bonita, é bonita", rs.
- É a vida, é a vida e é a vida... Sabes? Pensei que eu poderia ser essa pessoa. O problema é você é experiente de mais e eu ainda sequer passei por isto... nem tinha essa idéia na minha cabeça... vou ter que aprender a viver isto... Minha busca continua!
- Por que não pode ser você? Não quer isto também?
- Eu criei uma expectativa muito grande... me apeguei a você... olha, eu não sei o que dizer e nem mesmo como explicar... sabes?
- Não! Eu não sei! Não posso te pedir pra fazer algo. Nos conhecemos há pouco tempo, confesso que sinto tua falta, penso em ti sempre e já te disse isto! Sempre fui uma pessoa que se reserva ao extremo, talvez por isto, não sinta a tal "carência" de que tanto falam... mas sinto a ausência, a tua ausência e a saudade me abre uma sangria ao peito e .... bem, você sabe o que fazer e o que quer fazer, estarei sempre por aqui!
- Ilusão...
- Acha que te iludi? Acha isto?
- Ficou maluco? Não disse de ti, disse de mim. Eu mesmo fiz isto!
- Por quê? Porque está acreditando e querendo algo pra sua vida? Isto é "se iludir" pra ti? Talvez por se tratar de um sentimento... um momento marcante... de uma escolha duradoura? Sabe? Vocês humanos são, realmente, muito interessantes...
- Nós humanos? Não fala mais nada... estou...
- Sempre fazem escolhas grandiosas pra toda a vida, as fazem sem nem pensar, principalmente quando se referem á algo material, daí, quando precisam dar um passo em direção à felicidade, não sabem o que fazer... Realmente incrível! Aprendem uma centena de idiomas, milhares de gestos, de expressões regionais de linguagem, mas, não conseguem parar e ouvir o próprio coração. Ah...!
- Não sei de mais nada, tu parece estar desistindo de mim, por causa da minha humanidade!
- Pelo contrário! Estou tentando fazer com que tu não desista de mim!
- Eu me envolvi de mais!
- Me responde duas coisas?
- Sim!
- Se hoje tu decidir: "Não como mais nada daqui pra frente!". O que aconteceria ao teu corpo?
- Ah, ficaria desnutrido, emagreceria e por fim morreria, oras!
- Exatamente! Após a tua decisão tomada, irão acontecer uma explosão sucessiva de acontecimentos que culminarão com a morte do teu corpo! E se tu parar de sentir?
- Não sei... as vezes tu analisa muito profundamente as coisas... qual é a resposta?
- É similar a da primeira pergunta... Tu ficaria subnutrido emocionalmente, não conseguiria distinguir o carinho em um olhar, de um gesto, a beleza de um sol que nasce e se põe e de uma lua que paira radiante por sobre as espessas nuvens que conseguimos ver, daqui de baixo. Parando de se alimentar teu corpo físico morre. Optando por não sentir, teu "corpo" emocional ficará seriamente abalado ou talvez até "morra". Tudo bem que tu não fiques mais comigo - já me habituei a ser abandonado, isto não me afeta mais! - mas, eu te peço: não faça isto à tua vida! procura viver cada milésimo de segundo dela, a nossa única certeza é o Agora. Hoje o Amanhã está longe de mais e é incerto de mais, não faça com que o teu hoje seja um remorso do teu ontem, por ter deixado de ver, de sentir, de viver pensando num amanhã que, amanhã, vai ser hoje e, no qual, o hoje será ontem!
- Olha, eu só quero que alguém goste de mim da mesma forma que eu gosto desse alguém.
- Hummm, entendi, tu pensas que nada sinto por ti! Tudo bem!
- Tá tudo bem, deixa isto pra lá, estou a ponto de arrancar os cabelos, nem sei mais em que pensar!
- Você está desistindo?
- Estou mal, com raiva, ódio... não sei o que sentir... estou te perdendo, me ajuda!
- Fiquei triste agora!
- Tu saiste ontem e não se despediu... por quê?
- Porque não cabia uma despedida ali...
- Hei?
- Oi.
- Eu gosto muito de ti!
- Eu também gosto de ti!
- Por quê sempre há uma expectativa maior de uma parte?
- Por quê sempre há uma parte que julga que sua expectativa seja maior que a da outra?
- Por quê estou chorando agora? Por quê tu está aqui e sinto que não te tenho?
- Olha pra dentro de ti. Tu tens todas as respostas!
- Não, não tenho!
- Sabes!
- Não gosto de me sentir testado!
- Não estou te testando, estou querendo te provocar a que teste-se a sí mesmo! Nós sempre temos as respostas em nós mesmos, ainda que as esperemos de outras pessoas...
- Fui eu!
- ?
- Eu criei tudo isto! Imaginei toda esta situação!
- As ondas estão gigantes hoje! As ondas percorrem todo esse planeta... e... as vezes algo não dá certo, não sai como planejamos por que algo ainda maior nos aguarda! Quero te abraçar agora!
- Eu gosto de ti!
- Por quê quer desistir de tudo, se é assim?
- Isto tudo por causa de uma viagem que não deu certo...
- Como ficaremos?
- Agora, eu, realmente preciso ir...
- Eu gosto de ti...
- Certo, entendi... boa noite!
- Hei, não me deixa... quer morar comigo?
- O que você acha?
- Não sei, você não é previsível como os humanos!
- Eu apenas não quero querer sozinho.
- Então estamos namorando!
- Estamos?
- Estava ansioso pela resposta!



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário