domingo, 5 de julho de 2009

Minha amiga, a rosa...


Nós somos tão pouca coisa
E minha amiga, a rosa me disse esta manhã
'Na aurora eu nasci, batizada com orvalho
Eu desabrochei, feliz e amorosa
Ao raio do sol
À noite eu me fechei
E acordei velha
Eu fora linda
Sim, eu fora a mais linda
Das flores do seu jardim'
Nós somos tão pouca coisa
E minha amiga, a rosa, me disse esta manhã:
'Veja o que deus me fez
Me fez curvar a cabeça
E eu sinto que caio
E eu sinto que caio
Meu coração está desnudo
Tenho um pé na cova
Logo não serei mais
Você me admirava ontem
Eu que eu serei pó amanhã e para sempre'
Nós somos tão pouca coisa
E minha amiga a rosa, morreu esta manhã
A lua esta noite velou minha amiga
E nos meus sonhos eu vi
Encantar as noitesSua alma que dançava
E antes de eu a reconhecer
Sorria para mim
Acreditem no que quiser
Por mim, eu preciso ter fé
Senão eu não sou nada
Ou nem tão pouca coisa
Foi a minha amiga, a rosa
Quem disse ontem de manhã

Tradução de: Mon amie la rose, de Françoise Hardy.
Veja mais em: http://www.françoise-hardy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário