terça-feira, 28 de julho de 2009

Mudanças


Mudanças não são bem vindas, exceto se mudarem antes de chegar.
O homem se adaptou à mudanças ao longo de seu desenvolvimento.
São mudanças de todos os tipos e nas mais inusitadas situações.
E promessas de mudanças parecem fazer parte do repertório vocabular de muita gente.
Há mudanças e mudanças!
E, eu, prefiro estar longe delas.
Não sou afeito a rotinas, nada contra, mas as mudanças sempre costumam ser traumatizantes.
Elas sempre me encontram em uma esquina, em uma rua, em uma empresa; nestes casos tenho que aceitá-las e adaptar-me da melhor maneira possível.
Mas não falo destas; as que penso, são as que querem nos impor: mudanças de comportamento e às vezes até de caráter: "Se você não fosse assim, isto não teria te acontecido!", "Por que não tenta mudar um pouco pra ver se as coisas dão certo pra você?", "Este tipo de roupa não combina com você, te deixa mais velho/novo, use as que melhoram o teu aspecto.", "Procura algo que tenha mais a ver contigo e com a atualidade isto já está defazado!".
Esse tipo de mudança, pensado por alguém que sempre acha que te entende melhor do que você mesmo, é ruim, maledicente e altamente cruel.
Outro dia, vi um cartaz em um poste, não atentei para o conteúdo em geral, mas a chamada dizia assim: "Mudar é preciso!"
É, há muitas mudanças necessárias mesmo.
Mas, a mais vital, é aquela que parte de nós para nós mesmos.
Jamais aceito interferências em minhas "mudanças", ademais por que eu deveria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário